terça-feira, 2 de setembro de 2008

Primeiros contatos, ou a história da perda de um blusão

Hoje é dia de Fábio??? Não.... Hoje, não, quem sabe amanhã, um novo dia é sempre um bom dia, pelo menos deveria ser. Mas voltemos ao hoje, ao dia fatídico em que terrivelmente perdi um blusão... Sim, um blusão comum, de pano, preto, com detalhes cinzas, um simples blusão, mas o MEU blusão, qual! Mas onde o perdi??? ora, ora, onde mais senão na sala de aula... quando o tirei devido ao calor (por que raios faz frio de manhã e calor a tarde??? Aliás, por que faz muito frio de manhã e muito calor de tarde??? hein, meteorologistas???). E por que a virologia pode ser tanto maçante assim??? sou eu ou uma hora de aula se tornam quatro de uma conversação monotônica e sonolenta??? Tantas perguntas e um blusão perdido... Como é que só fui notar quando já estava a caminho de casa, quando filosofando sobre como estava esfriando (de novo o tempo nas nossas discussões) eu percebi que algo faltava... sendo que horas antes eu participei de um diálogo sobre outro blusão perdido, mas este felizmente encontrado rapidamente... enquanto o meu...
Porém não resolve chorar sobre as vestimentas esquecidas em carteiras (não enquanto tenho esperança de reencontrá-lo numa cena idílica amanhã)... Por que os focos dos microscópios de Botânica não focalizam bem? Lâminas mal preparadas? mas a da dupla coloração foi boa ... Fazer agora (entenda-se semana do feriado) lista já feita de radioisótopos... fazer o já feito... não é refazer.... é fazer sem olhar (como se fosse possível) a resposta na própria folha... Et cetera , I Ching... I Ching... bem que poderíamos olhar um destes para tantas perguntas...

Um comentário:

Unknown disse...

Muá-há-há-há-há!!! Enfim, tu criaste um guia para os intrépidos mortais que ousam se aventurar na árdua ciência da Fabiologia!
E qual o desfecho da desventurada história sobre sua vestimenta desaparecida? Será que o veremos novamente com seu precioso blusão preto? Espero que sim, nobre colega, espero que sim.
Buscando compreender um pouco mais sobre essa intricada ciência, irei agora tentar desvendar alguns fatos da Fabiologia...
Vemo-nos amanhã ao nascente.
PCF.