sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

18.Dez.2009

É... Férias... Incrível como durante o semestre todo fico ansiando por elas e logo que as tenho fico entediado, sem muita motivação. Acho que isso é coisa de criança mimada, que faz birra para ter um brinquedo caro e logo que o consegue, brinco só um pouquinho, deixa ele de lado e logo já quer outra coisa.
Estou lendo lendo um livro do Júlio Cortázar, O Jogo da Amarelinha, é um livro bem singular... Primeiro porque a leitura dos capítulos não segue uma ordem linear, quer dizer... a história central sim... eu poderia lê-la do Cap.1 ao Cap.56... mas aí existem um monte de capítulos que o autor denomina de "prescindíveis" e que se intrometem na história: O Cap. 73, por exemplo, vem antes do Cap.1. Estes capítulos extras na verdade não tem haver com a história propriamente dita, mas abordam muitas coisas filosóficas e, freqüentemente, confusas... A leitura é realmente como um jogo de amarelinha, aos saltos... Com certeza este é um livro que deve ser lido muitas vezes até que se abstraia um mínimo de significado real... É um clássico, na melhor definição de Ítalo Calvino: "Um clássico é um livro que nunca termina de dizer aquilo que tem a dizer".
Cara, preciso aprender a entrar menos na Internet... Eu sou muito viciado nesta caixa preta luminosa... Gasto horas facinho em frente da tela... Quanta coisa eu poderia fazer de mais produtivo neste tempo... Mas um vício é sempre difícil de largar... Whatever... Pelo menos admito que sou viciado em Internet, acho que já é um passo importante, não é?

Nenhum comentário: