sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Perguntas de Começo de Ano

Feliz Ano-Novo. Hora de renovação. Tentar fazer as coisas pelo menos uma vez sempre certinhas, como o planejado. Estudar mais. Vadiar menos. Conversar mais. Irritar-se menos. Tantas promessas, que parece que o arrependimento bate logo de cara. Será mesmo que será possível cumpri-las, pelo menos nesse ano? Às vezes dá vontade de jogar tudo para o alto, mudar tudo, renovar tudo. Ser outra pessoa, a pessoa que eu gostaria de ser, pelo menos como é (sou) nos meus pensamentos, antes de dormir, imaginar um mundo ideal para mim, com aquilo que eu gostaria que acontecesse. Mas também precisao aprender a divagar menos. Desvencilhar a realidade da ficção. Acabei me desiludindo com muitas coisas. A maioria delas porque ficava acalentando uma imagem de como poderia ser e que na verdade não foram. Nem de perto. Por que será que é tão difícil mudar? Às vezes a gente quer tanto ser alguém melhor e não consegue. O que será que está faltando? Vontade, força, espírito. Ou será que é excesso de imaginação, de desilusão, de achar que as coisas não vão dar certo e não fazer nada, de forma que nada acaba mesmo acontecendo? Como mudar isso? São tantos questionamentos. Provavelmente a maioria deles, senão todos, permanecerão retóricos...

Nenhum comentário: